Depois de dois jogos de sucesso, a codmaster volta a lançar mais um titulo da série dirt, série de rally que esta fazendo bastante sucesso entre os jogos de corrida. Porem o jogo se mostra como um jogo arcade , e não um simulador como vemos em Need for Speed Shift ou Forza. Mesmo assim o jogo consegue ser divertido para quem curte o estilo de corrida mais light e sem se preocupar com desempenho do carro.
A meu ver o jogo cativa as pessoas por ser uma experiência diferente dos demais jogos de automobilismo que vemos, por apresentar pistas defeituosas onde o carro deve de ir com velocidades mais baixas, então posso dizer que o objetivo do jogo não é dar sensação de velocidade, mas sim aproximar o jogador a uma experiência de rally.
Os níveis de dificuldade do jogo são bem variados, porem se mostra desequilibrando devido aos ajustes para facilitar a pilotagem, exemplo, quando o jogador coloca todas as assistências possíveis para pilotar, da para encarar a inteligência artificial no nível mais difícil de boa. Já jogando sem assistência o jogador terá que fazer manobras ninjas com o veiculo para se “manter” na pista. Resumindo, se você é uma pessoa que acha que jogos de corrida são apenas apertar o gatilho do acelerador e guiar o carro, coloque todas as assistências no jogo, e dirt 3 vira o jogo de corrida perfeito, mais no caso de o jogador buscar por uma experiência mais realista, procure um volante bem preciso, pois jogando-se no controle normal, o carro fica sem nenhuma sensibilidade isso quer dizer que o carro desliza na pista ao simples toque no analógico ou no botão digital .
Concluindo, pode-se dizer que dirt 3 demonstra ao jogador uma nova experiência de jogo introduzindo a modalidade de rally, que segue sem concorrentes a altura, porem não faz feio por possuir belos gráficos e boa ambientação mais peca pela dificuldade gerada na pilotagem que desanima os jogadores que gostam de jogar sem assistências no carro .

0 comentários:
Postar um comentário