inFamous 2 deve dar as caras em 2011
Novo inFamous, novo Cole McGrath. Pelo menos essa ERA a proposta da Sucker Punch, até que a produtora começou a receber uma torrente de emails reclamando do sujeitinho bem apessoado e sorridente que havia ocupado o lugar do ascético protagonista original nos primeiros trailers de inFamous 2.
Ok, tudo resolvido. inFamous 2 trará novos ambientes destrutíveis, uma verdadeiro arsenal pirotécnico, história renovada... Mas com o mesmo Cole McGrath. Bem, praticamente o mesmo. Puxando as cordas do novo-velho Cole, está o ator estreante Eric Ladin — cuja performance versátil ainda serviu às técnicas de motion capture (captura de movimentos) que resultam em um personagem familiar, embora mais ágil do que nunca.
Uma nova história para o velho Cole
Mas as controvérsias em relação ao protagonista não são as únicas novidades em inFamous 2. Como você já deve ter lido em prévias anteriores aqui no Baixaki Jogos, a trama agora se passa na cidade de New Marais, espécie de Nova Orleans cover, e colocará novamente o herói contra a temível “Beast”.
O jogo iniciará com Cole combatendo a algoz até o ponto em que mal consegue escapar com vida. Juntamente com seu companheiro Zeke — esse também com algumas alterações notáveis no visual —, Cole vai até New Marais a fim de reencontrar “Beast”. Ao chegar à cidade, descobre que uma força local conhecida como “The Militia” tem se encarregado de chacinar todas as anormalidades... Incluindo, naturalmente, super-heróis com poderes elétricos.
Pancadaria com aditivos
A ideia da Sucker Punch para inFamous 2 é bastante simples: deve se parecer com um jogo de super-heróis. Como? Bem, aparentemente, a resposta está em incluir toda uma miríade de novos inimigos... Acrescida de novas formas para se bater nesse inimigos.Na sessão demonstrada durante a última edição da feira PAX (Penny Arcade Expo), Cole surge em meio aos terrenos pantanosos de New Marais utilizando diversas armas de ataque corpo a corpo contra inúmeros reapers surgidos de todas as partes do cenário. “The Amp”, por exemplo, é um par de barras de metal que pode ser eletrificado para potencializar o ataque — entenda-se: para torrar os inimigos em um assombroso show de luzes.
Após destroçar dezenas de inimigos menores, e assim demonstrar a bela capacidade de criar ambientes destrutíveis da renovada engine do jogo, eis que surge uma daquelas abominações com cara de chefão de última fase. Trata-se do “Revenger”, um mutante nascido nos pântanos de New Marais — um verdadeiro catalisador para mutações das mais imprevisíveis.
O enorme mutante agarra carros e quaisquer outros objetos próximos para arremessar na direção de Cole. Em resposta, Cole demonstra sua nova habilidade: utilizando seus poderes elétricos, Cole agora é capaz de controlar objetos em pleno ar. Dessa forma, os carros são rapidamente devolvidos para o mutante.
Em outro momento, um grande número de inimigos guarda uma mansão central da cidade. A construção coberta de musgo serve de palco para mais algumas das acrobacias de Cole. Em dado momento, o protagonista cata um aguilhão utilizado para conduzir gado. Em um segundo momento, Cole troca um banco que flutuava sobre a sua cabeça por um caminhão — o que indica que praticamente qualquer item do cenário é também uma arma em potencial.
A Sucker Punch parece particularmente empenhada não apenas em corrigir as escorregadas do primeiro título, como também em alavancar a série a um novo patamar de qualidade. Pelo menos é isso o que indica a nova história e os novos poderes de Cole MacGrath — que, graças ao apelo dos fãs, tem agora sua identidade assegurada dos arroubos criativos da produtora.
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ResponderExcluirNunca Jogei Quero Jogar !
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