Em agosto e no começo deste mês, o pessoal da Bethesda liberou vídeos que retratam diários de desenvolvimento da Splash Damage sobre o game Brink. O terceiro diário, com o título “O Fim do Gênero Como Nós o Conhecemos”, é um bom exemplo de como informações interessantes podem ser disponibilizadas dessa maneira. No caso, a desenvolvedora comenta sobre a “mistura” entre os limites dos modos single player e multiplayer.
O FPS — jogo de tiro em perspectiva de primeira pessoa — direcionado aos usuários das plataformas PlayStation 3, Xbox 360 e PC será lançado somente no primeiro trimestre de 2011, mas as expectativas são fortes. No quarto diário, os criadores do game causaram impacto ao comentar sobre o estilo artístico, dizendo que a ideia original era oferecer algo extremamente realista, mas o conceito foi mudado porque muitas companhias tendem a seguir esse caminho no quesito visual.
Sendo assim, a Splash Damage — no momento em que o programador Oliver Jauncey embarcou na equipe — resolveu fazer um jogo realista com um estilo único (animações com desenhos, cartuns). Jauncey afirmou que a empresa foi cautelosa quanto à direção de arte, mas depois facilitou o andamento do projeto.
O quinto e último diário mostra alguns dos principais responsáveis pelo desenvolvimento de Brink comentando sobre a necessidade de “fazer coisas malucas” no game. Confira:
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